quinta-feira, 30 de junho de 2011

PREFEITA MARILETE VITORINO TEM UM PRAZO DE 31 DIAS PARA RESPONDER DOCUMENTOS FEITOS PELOS REPRESENTANTES COMUNITÁRIOS E NÃO CUMPRIU COM O DOCUMENTO BASE

 
No dia 21 de maio o STTR reuniu com todas as lideranças rurais para fazer um documento base do Município reivindicando melhorias para o ano de 2011. Nesse encontro estiveram presentes mais de sessenta lideranças e passamos um dia de domingo debatendo o que seria mais viável para suas comunidades. No dia 22 de maio esse documento foi entregue a prefeita Marilete Vitorino, com uma comissão eleita no evento, estipulamos um prazo de 31 dias, a resposta seria no dia 24 de junho para ver qual seria as prioridades emergências. No momento que estávamos reunidos chegou o oficio da prefeitura dizendo que o documento ainda não tinha sido analisado por falta de tempo e quando estiver um pouco de tempo seria analisado.  Estávamos reunidos  tiramos quais propostas seriam as prioridades para 2011 e entregamos a secretária da prefeita, concedendo um prazo até o dia 06 de julho para resposta, se não obtivermos resultado nesse período teremos outros encaminhamentos.




terça-feira, 28 de junho de 2011

Sindicato Acompanha Calendário de Escoamento da Produção com Associação Agro – Florestal do Rio Gregório

 Presidente da Associação Zé do Beca e Presidente do Sindicato Marlindo
 Vice - Presidente do Sindicato Maria Inês
 Os associados



 Os freteiros tiveram muitas dificuldades na trafegabilidade

SINDICATO CONTINUA REALIZANDO FISCALIZAÇÃO DOS RAMAIS

 Ramal do Lômada
Visitamos dois ramais no final de semana na BR 364 Tarauacá a Cruzeiro do Sul,  Ramal do Lômada e do Chiquinho Abreu os dois já estão limpo falta apenas o Passar, na visita encontramos a equipe do DERACRE fazendo aterro em uma parte do ramal que fica intrafegável no inverno,  conversamos com os moradores e disseram que este ano esta melhor do anos anteriores, eles estão acompanhando a equipe do DERACRE para  melhorar ainda mais.
  Moradores abriram os  lados do ramal a espera do programa Luz para todos






Marlindo presidente do STTR

 RAMAL DO CUIQUINHO ABREU



segunda-feira, 27 de junho de 2011

HOJE É O ANIVERSÁRIO DO MARLINDO PRESIDENTE DO STTR DE TARAUACÁ

 
Os amigos e familiares fizeram uma  homenagem ao presidente do STTR Marlindo, Juntos  realizaram um café da manhã, almoço e merenda surpresa na sede do Sindicato,  agradeceu há todos por lembrar do amigo espera fortalecer ainda mais nossas amizades.





Almoço muito gostoso

domingo, 26 de junho de 2011

SINDICATO DOS TRABALHADORES (AS) RURAIS DE TARAUACÁ PARTICIPA DE REUNIÃO EM RIO BRANCO COM 16 (STTR) PARA DISCUTIREM O NOVO RUMO DO SINDICALISMO NO ACRE.

 
O encontro aconteceu na quarta - feira dia 22 de junho na FETACRE, contamos com a presença de 16 sindicatos e a CUT. Pauta: convênios entre STTRs com o governo do Acre em 2011, Conselho deliberativo da Federação. Representou o governo Tião Viana o secretário de produção o Sr. Lourival, foi claro quando usou a palavra e disse se os sindicatos quiserem o convênio tudo bem se não tem outros projetos a ser realizados. Não obtivemos ótimas noticias do convênio do Governo do Acre e INCRA para os ramais, ainda não foi assinado em 2011 segundo o superintendente do INCRA no Acre o senhor Neto Thaumaturgo. A discussão foi unânime quando foi o novo caminho da federação, muito debate e foi encaminhado  pelos presidentes dos sindicatos o indicativo do conselho deliberativo para os dias 13 e 14 de julho em Rio Branco tendo como pauta principal:
·        Avaliação da conjuntura do movimento sindical rural no Acre
·        Perspectiva da agricultura familiar no Acre
·        Discutir a diretoria FETACRE ou antecipação do novo congresso
·        Próximo congresso da fetacre
·        Discussão com o ministério público estadual sobre as queimadas no Acre
·        Prestação de conta da FETACRE e outros assuntos.
Todos os sindicatos presentes saíram com grande otimismo que os novos caminhos são de interesses de todos.
 OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS
 PRESIDENTES E REPRESENTANTES DOS SINDICATOS
 DIRETORES DA FETACRE E O SECRETÁRIO DE PRODUÇÃO  LOURIVAL

 ROSANA PRESIDENTE DA CUT NO ACRE
 DERETORES DA FETACRE E O SUPERINTENDENTE DO INCRA NO ACRE O SR. NETO THAUMATURGO A DIREITA

sábado, 18 de junho de 2011

SINDICATO ACOMPANHA O TRABALHO DA CIGA SOBRE A PRODUÇÃO FAMILAR DO PA TACUARI

 
Visitamos o ramal do Ciro e do Pólo Agro florestal e encontramos os moradores alegres por que os ramais estão sendo aberto mais cedo, esse foi um compromisso do Governo do estado e o Sindicato acompanhará de perto os andamentos de todos os ramais.



 
Sexta – feira dia 17 de junho estivemos presentes na Escola Princesinha da Floresta na comunidade do Taquari a convite da CIGA para realizar o planejamento da produção familiar, na viagem encontramos uma fileiras de caminhões atolados na BR 364 TK/ CZS. A CIGA realiza trabalhos nos PA Tarauacá, PA Taquari e Pólo Agro Florestal sobre a produção das famílias assentadas. Levamos também as propostas do sindicato para os parceleiros. Na comunidade do Taquari os produtores fizeram avaliações de quais produtos seriam mais viável para produção familiar que vai ter acompanhamentos pelos técnicos e agrônomos  da CIGA. Levantaram os pontos fracos e fortes de cada um.  Os principais foram: bananas, café, cebola de cabeça e gado leiteiro.







 Um sonho  que chegou a ser realizado aos trabalhadores rurais
 
Na comunidade a educação ainda é comandada por Cruzeiro do Sul, mesmo sendo área de abrangência do município de Tarauacá, encontramos uma escola com grande fragilidade no espaço educacional e transporte escolar,  banheiro único, salas de aulas sendo ministrada nos corredores da escola e em casas improvisada feita pelos os pais dos alunos para não ver seus filhos fora da escola, essa  é uma escola do Estado do Acre.