quinta-feira, 26 de abril de 2012

A POLÍCIA FEDERAL REGULARIZARÁ AS ARMAS DOS TRABALHADORES EM TARAUACÁ NOS DIAS 10 Á 12 DE MAIO.


MJ – DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO ACRE
DELEGACIA DE POLICIA FEDERAL EM CRUZEIRO DO SUL

COMUNICADO VIA RÁDIO
TARAUACÁ E LOCALIDADES PRÓXIMAS

            Atenção todos os cidadãos moradores de TARAUACÁ e localidades próximas:

Informamos que de 10 de maio de 2012 á 12 de maio 2012 a polícia federal se encontrará em Tarauacá nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores rurais, no ônibus da Policia Federal, com a campanha do Desarmamento efetuando renovações e transferências dos armamentos.
Todos deverão comparecer munidos da cópia e da original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de Eleitor e Registro do Armamento, além disso, deverão possuir uma foto 3x4 recente e buscar juntamente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou Associações de sua localidade a Declaração de Residência e a Declaração de Necessidade do Armamento. Deverão também se dirigir a polícia Civil e requerer seus antecedentes criminais.
As pessoas que não tiverem o número do armamento no registro de sua arma deverão levá-la desmontada, desmuniciada e dentro de um saco plástico até o local onde os Policiais Federais estarão realizando os procedimentos com o registro. Em caso de transferência tanto o vendedor quanto o comprador do armamento deverão comparecer.


Cruzeiro do Sul/AC, 25 de abril de 2012.

Milton Rodrigues Neves
Delegado da Policia Federal

Moisés pede apoio contra inclusão na Serasa de devedor da Eletroacre

O líder do Governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PC do B), pediu ontem apoio dos seus colegas parlamentares contra decisão da Eletrobras Distribuição Acre de levar o nome de seus consumidores inadimplentes à Serasa. Moisés sugeriu que a Mesa Diretora envie um convite à direção da empresa no Acre para que explique esta decisão na Aleac ou que a bancada federal acreana convoque a diretoria da empresa para fazer esclarecimentos na Câmara Federal, já que ela não é mais uma empresa estadual.

Segundo Moisés, é uma indecência esta atitude da Eletrobras Distribuição Acre porque são os consumidores pobres os que mais consomem energia. “E, além do mais, a energia é de má qualidade, causa prejuízos queimando eletrodomésticos e, uma vez na Serasa, estes clientes pobres não vão mais poder acessar o crédito da Caixa Econômica Federal para aquisição das casas da Cidade do Povo que o Governo está construindo para os funcionários públicos”, afirmou o deputado.

Moisés disse que a Eletrobras Distribuição Acre trata os consumidores como um boxeador e quer receber o pagamento como um padre. “Querem mandar os pobres para a Serasa, onde vão passar cinco anos sem crédito, justo agora que estamos abrindo crédito para a construção de nove mil casas para funcionários públicos. Eu vou brigar contra isso, achem outra forma de negociar”, sugeriu o deputado.

Segundo Moisés, se a Eletrobras Distribuição Acre levar adiante esta intenção vai alcançar apenas os pequenos consumidores, porque os grandes conseguem proteção através de advogados ou apadrinhamento. Ele acredita que, estando com o nome no cadastro dos inadimplentes os consumidores podem perder até o acesso ao Bolsa Família através dos caixas eletrônicos. “Isso que estão ameaçando é um verdadeiro terrorismo contra os mais pobres”, argumentou.

Perpétua anuncia R$ 1 milhão para agricultura familiar


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) liberou nesta quarta-feira emendas no valor de R$ 1 milhão, destinados pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para reforço na agricultura familiar de diversos municípios do Acre.
Os recursos estão à disposição do Governo do Estado, que terá a responsabilidade de fazer a distribuição de acordo com o que foi reivindicado e previamente acertado com as associações e comunidades das famílias que sobrevivem daquilo que plantam na área rural dos municípios.
“As máquinas darão maior oportunidade para o agricultor familiar modernizar sua produção. Uma renda maior estimula as comunidades rurais a produzirem mais e aumentarem a sua competitividade no mercado. Quero ajudar mais e mais estas famílias a oferecer seus produtos em maior quantidade, melhor qualidade, para a sua sobrevivência e para garantir o direito das milhares de pessoas que dependem dessas plantações para se alimentarem na cidade também”, concluiu a deputada.
Os recursos liberados agora servirão para comprar os seguintes equipamentos:
Assis Brasil – trilhadeiras e beneficiadoras de arroz;
Senador Guiomar – caminhão com carroceria coberta;
Sena Madureira – Caminhão com carroceria coberta;
Tarauacá - barcos de alumínio, motores e kits para casa de farinha;
Porto Acre – trilhadeiras, beneficiadoras de arroz e caminhão.

terça-feira, 24 de abril de 2012

O que comemoramos hoje em Tarauacá?

A PREFEITA POUSANDO DE BOA MOÇA
Tarauacá completou 99 anos, o que comemoramos hoje? Começamos lembrando os taraucaenses que as festividades são intenções eleitorais, a cidade esburacada e a prefeita Marilete Vitorino disse que é o progresso chegando.  Que progresso é esse que os trabalhadores rurais estão abandonados, as suas produções estragando nos paióis,   trabalhando pra  morrer sem ter lucro para o sustento de suas famílias, a  juventude não há expectativa de melhorias e estão se alcoolizando,  a juventude da cidade não tem uma quadra esportiva sendo inaugurada para brincarem e praticar esporte, o centro de juventude do bairro Ipepaconha há 7 anos para ser inaugurado, mais da metade dos presos da penitenciaria Moacir Prado são jovens de classe baixa,  mais 30% (trina por cento) das mães que deram entrada na maternidade nos últimos anos  são menores de 18 anos de classe baixa e sem um parceiro certo, o  crescimento desordenados de drogas sem ter um programa de combates,  não temos uma rua sendo inaugurada, não temos concursos públicos,  não temos um programa de  moradia sendo lançados, a câmara de vereadores se omitindo em investigar os desvios de recursos públicos, hoje não temos um programa da prefeitura sendo executado. Queríamos entender o que comêramos hoje em Tarauacá,  a cidade endividadas e pedindo socorro? Parabéns paras os moradores que são os verdadeiros Heróis que sobrevivem  nessa situação, uma cidade quase centenária vivendo experiência e habilidades de prefeitos que passaram pela administração de Tarauacá e conseguiram a destruir a cidade?

BAIRRO DO TRIÂNGULO
VILA SEABRA
BAIRRO DA PRAIA

AS MANGOFAS DOS TURISTAS
AS MORADIAS DAS PERIFERIAS DO BAIRRO DA PRAIA
AS MORADIAS DA PERIFERIA DO BAIRRO DA PRAIA
AS MORADIAS DO FINAL DO BAIRRO NOVO SENDO CONSTRUÍDAS DENTRO DOS IGAPÓS, CADÊ A SECRETARIA DE URBANISMO?





AS RUAS CONSTRUIDAS NA GESTÃO DE VANDO E MARILETE

QUEM QUER COMER ESSE BOLO?

SINDICATO SE REÚNE COM AS LIDERANÇAS RURAIS FETACRE, DERACRE, INCRA, COMITÊ GESTOR DA LUZ PARA TODOS E SEAPROF PARA DISCUTIR O INICIO DOS RAMAIS 2012.


Sindicato se reúne com as lideranças rurais de Tarauacá DERACRE, INCRA, comitê gestor  da luz para todos e SEAPROF  para discutir o inicio dos ramais em Tarauacá em 2012. A reunião aconteceu na sede do Sindicato nesta segunda – feira 23 de abril para discutirmos sobre o inicio dos trabalhos de limpezas e aberturas. Contamos com a presença dos representantes dos ramais de todas as comunidades  como esta o andamento dos ramais, do programa Luz Para Todos e a produção SEAPROF.




Francisco de Assis – Diretor do DERACRE da regional Tarauacá/ Jordão falou do tempo que esta a frente do DERACRE que sempre procurou trabalhar honestamente e atingir o maior número de produtores, tivemos  problemas que não concluímos todos os ramais 2011, mais queremos superar este ano. Os representes dos ramais decidiram juntamente com o Sindicato e DERACRE e FETACRE que o inicio esta previsto para a segunda quinzena de maio  se houver verão. 
Teremos duas equipes de Trabalhos sendo uma em direção a Feijó e a outra a Cruzeiro do Sul, sendo dividida cada uma em duas frentes de Trabalhos para avançar mais rápido á limpeza dos ramais. Cada frente terá um trator de esteira, uma caçamba, uma par carregadeira ou uma reta, um caminhão de apoio carga seca. Falou das bueiras que vários ramais foram contemplados que será executado agora pelas as empresas ganhadoras das licitações. No final foi encaminhado que em uma data próxima será anunciado publicamente em um ato oficial.





Manoel Cumaru presidente da FETACRE
Manoel Cumaru presidente da Fetacre falou que o movimento tem que pauta nossos governantes e só assim os trabalhadores terão resultados de suas reivindicações a fetacre está para contribuir e ajudar nossos produtores.


Alberto Fernandes presidente do Comitê Gestor da Luz para Todos
Alberto Fernandes presidente do Comitê Gestor falou dos problemas enfrentados nos últimos anos que afetou diretamente as famílias que estão até hoje esperando a luz. Tivemos várias empresas concorrentes e não aceitaram o preço pago pela a Eletrobrás em 2011, por isso que não aconteceu  luz no ano passado. Estamos explicando a todos vocês por que não houve programa em 2011. No dia 27 de abril estarão sendo abertas as cartas proposta das empresas concorrentes em 2012, só depois poderemos ter mais ou menos a data do inicio do programa. A meta para Tarauacá é de 128,8 KM de rede e mais 10 km de ligações domiciliares.




sábado, 21 de abril de 2012

Banco da Amazônia e Brasil de Tarauacá libera mais de Um milhão de Créditos para os produtores em quatro meses de 2012


Sindicato  visita o Banco da Amazônia e Brasil de Tarauacá que liberou mais de Um milhão de Créditos para os produtores em quatro meses de 2012, tudo isso depois da audiência realizada em fevereiro sobre créditos com a SEAPROF, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, CIGA, INCRA,STTR e FETACRE. Audiência aconteceu por que tinha vários entraves nos projetos feitos para os produtores tantos assentamentos quanto posseiros. Segundo Flavio gerente  do Banco da Amazônia de Tarauacá até abril já foram liberados quase um milhão de Reais, a meta poderá alcançar numero recordes de três milhões em 2012, o gerente afirmou que cada instituição fazendo a suas obrigações só quem ganha é o produtor, hoje temos vários projetos em análises finais e em breve estarão liberados
 O gerente do Banco do Brasil de Tarauacá Lacerda, afirmou que os projetos que tinham para ser aprovados no banco, todos já foram dados os despaches e chegou mais de R$ 250.000,00 de créditos, hoje o banco do Brasil não temos projetos para ser avaliados.

Essa audiência foi feita para encontrar os entraves que tinha entre as instituições e produtores, hoje esta melhor todos fazendo suas obrigações fica melhor para o produtor acessar os créditos. Realizamos também audiência no dia 26 de março com a prefeitura de Tarauacá e não tivemos resposta,  a prefeita ignorou o convite dos trabalhadores e não apareceu na audiência, essas atitudes deixa a população insegura sobre a gestão de Marilete, em breve responderemos aos trabalhadores.

SINDICATO FUNDA MAIS UMA DELEGACIA SINDICAL NA COMUNIDADE DO BELO HORIZONTE BAIXO RIO TK


Marlindo Presidente do sindicato
Sindicato funda mais uma delegacia sindical na comunidade do belo horizonte na casa do Sr. Antonio Mercedes e Sra. Doda, localizada no baixo rio Tarauacá a 7 horas do município. O STTR esteve neste domingo 15 de abril realizando reunião e fundando delegacia sindical na comunidade. A delegacia tem como objetivo organizar os trabalhadores e faça com que os moradores  entendam para que serva o sindicato e o delegado lutar por seus direitos coletivos, falamos também dos benefícios previdenciários que cada um tem e como faz para acessar o salário maternidade, aposentadoria, auxílio doença e outros como regularização de  suas terras. 


A comunidade do Belo Horizonte pertencia o Estado do Amazonas hoje ao Acre, o abandono é visível pelo governo e pela administração municipal, segundo os moradores a ação que a prefeitura de Tarauacá -  Marilete Vitorino realiza é a saúde do Pro Acre, programa do Governo do estado e não conseguem atender todos os moradores pela as distancias dos atendimentos, nem todos  tem condições de achegar até o atendimento,  a educação é muito ruim, salas de aulas lotadas de 40 alunos por falta de espaço a professora não tem com se deslocar na sala de aula. Há dois meses realizamos uma reunião conjunta com três comunidades Arati, Belo Horizonte e perseverança e nos comprometemos que retornaria para fundar Associação e delegacia sindical, cumprimos com o nosso dever.



Delegados leitos
Antonio Jucineide Parente -Titular
Jucinéia Parente - Mulheres - suplentes
José Edigleison da Silva - Juventude suplente

Fernando Diretor do STTR, delegados eleitos Marlindo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

REGISTRO DE ANIVERSÁRIO

 Cris, parabéns pelo seu aniversário desejamos muita paz e felicidades nesse ano novo que se aproxima.
Cris, Dirigente e militante da UJS 




quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sindicato volta à comunidade do Arati para discutir a construção de um barco para fazer o escoamento da produção

Sebastião presidente da Associação, Marlindo e Fernando
O Sindicato Estive neste sábado 14 de abril na comunidade do Arati  para discutir a construção de uma canoa para ajudar no escoamento da produção, há poucos meses a Associação foi Fundada. A discussão era a construção de uma canoa feita pela própria comunidade, em janeiro a SEAPROF de Tarauacá juntamente com o STTR lançamos um desafio para a comunidade,  construir um barco,  eles teriam um motor, nesta reunião os moradores se comprometeram doar a madeira, serragem, comprar os pregos, estopas, tintas, alimentos e outras necessidades, o STTR fez a doação do combustível para a serragem da madeira. A situação da comunidade do Arati é de abandono, a prefeitura não fez nenhum investimento nos últimos anos,  a preocupação do sindicato é orientar a população rural será muita visitada, por isso que nas reuniões rurais realizada se preocupamos falar da política e orientamos nosso povo dos políticos corruptos e vigarista.

Sebastião


Doação de dinheiro para a construção do barco pago para a associação